Filmes e espumantes combinam bem. São como um longa que funciona exatamente porque a química do elenco proíbe de dar errado. Para quem gosta da bebida, e aprecia também a sétima arte, preparamos uma seleção de filmes que, cada um a sua maneira, abordam essa temática e fazem com que nos encantemos ainda mais pelo universo das borbulhas.

 

Maria Antonieta

O filme de Sofia Coppola aborda a história da adolescente austríaca que se casou ainda adolescente com o príncipe francês Luis XVI como parte de acordo entre os dois países. Na corte de Versalles ela se vê envolta em um mundo desconfortável de regras de etiqueta e disputas familiares. Praticamente exilada, a moça cria o próprio universo para se divertir e aproveitar a juventude à base de muita música do século 20 e espumantes. Tudo muda novamente com a aproximação da revolução francesa.

Maria Antonieta está disponível para locação no Youtube.

 

Sideways – entre umas e outras

Neste filme vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o vinho é protagonista – e poderia ter sido indicado a melhor ator, né? A trama dessa comédia dramática acompanha um homem fascinado por vinhos e seu melhor amigo em uma viagem de despedida de solteiro. Em meio à degustações, a vida deles é influenciada por duas mulheres.

Sideways está disponível no Disney+.

 

Um ano em Champagne

Este documentário fantástico acompanha o cotidiano de viticultores, empresários de sucesso, fanáticos e especialistas durante o processo complexo de produção de vinhos exclusivo da região de Champagne, na França. O filme segue a rotina dos profissionais durante as quatro estações do ano, acompanhando desde pequenos produtores até grandes maisons em uma aventura incrível pelo mundo da bebida.

 

O grande Gatsby (2013)

Mais um filme que não existiria se não fosse o espumante. A quinta adaptação cinematográfica do clássico literário de F. Scott Fitzgerald segue a vida de luxo do bilionário Jay nos loucos anos 1920 de Nova Iorque através dos olhos do vizinho Nick Carragay, ao mesmo tempo em que relata o caos da Primeira Guerra Mundial.

O grande Gatsby está disponível para locação no Youtube e na HBO Max.

 

Champagne

Para quem é fã dos clássicos e do cinema mudo, e também é amante da cultura do espumante, Champagne, do mestre Alfred Hitchcock, é um filme imperdível. O longa, de 1928, conta a história de Betty, uma garota rica que tem vida de luxo graças ao sucesso da indústria de espumante criada pelo pai. Para ensiná-la o valor do dinheiro, ele inventa que a empresa faliu e que a jovem precisará trabalhar.

O filme está disponível para locação no Youtube.

 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: