Não é todo mundo que gosta e também existem pessoas que não podem consumir álcool. Cada vez mais, esse público não está desamparado e conta com opções igualmente saborosas para beber seja em grandes ocasiões, dias de descanso em grupo ou mesmo num fim de tarde sozinho - e ainda sem precisar se preocupar em não poder dirigir. Confira algumas gostosas opções de espumante sem álcool para brindar no fim de ano.

De acordo com a IWRS Drinks Market Analysis, empresa inglesa que analisa o comportamento do consumidor, em 2020 as bebidas sem álcool, ou com baixíssimo teor alcoólico, passaram a representar 3% de todo o volume do mercado e possuem tendência de crescimento de 31% até 2024. No estudo, a IWRS analisou dados de diversos países, o Brasil entre eles, e constatou o aumento de 1% no volume consumido de versões zero no ano passado. No Google Trends, site que analisa tendências de buscas na internet, a procura por espumantes sem álcool cresceu 190% nos últimos 12 meses.

Dentro da linha de filtrados, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta aclamadas opções sem álcool. A primeira delas é o Gotas D’Or Branco Doce, bebida que apresenta coloração leve e brilhante remetendo a um esverdeado com ótima formação de espuma, proporcionada pela liberação de C02. Os aromas são doces com toques frutados lembrando melão, pêssego e maracujá. A segunda opção é praticamente uma irmã: o Gotas D’Or Rosé Doce, produzido através de corte entre suco de uva e água potável, adicionado de gás carbônico artificial. A coloração é vermelho cereja, com aspecto límpido e brilhante, e o olfato traz aromas frutados. Ambos os filtrados podem ser entendidos como refrigerantes de uva com alta qualidade.

Também a linha Ice, sucesso da Cooperativa Vinícola Garibaldi na atualidade, convida todos a provarem a qualidade dos espumantes e produzirem belos drinks com gelo sem a necessidade de consumir álcool. A opção é o Garibaldi Ice 0,0% Álcool, produzido com as variedades de uva Moscato Branco e Niágara e elaborado através de adição de água potável e carbonatação com CO2 artificial em autoclave previamente ao envase. Possui alta intensidade aromática lembrando flores brancas e frutas tropicais e tem boa acidez e refrescância.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: