Que tal dar uma folga para as receitinhas de sempre nesse fim de ano? O Chefe Willian Peters mostra como fazer Goiaba Poche, Zabaione de Moscatel (com o Espumante Garibaldi Moscatel) e Rabanada de Panetone.

 

Goiaba Poche

Ingredientes:

- 3un de goiaba

- 100g de açúcar

- 100g de água

- 75ml de Espumante Garibaldi Moscatel

 

Modo de Preparo: descascar a goiaba, fazer uma calda com o açúcar o moscatel e a água, ferver a goiaba por 20 minutos e deixar ela na geladeira de um dia pro outro.  Depois cortar um tampo e tirar a semente.

 

Zabaione de Moscatel

Ingredientes

- 3 gemas

- 35g de açúcar

- 40ml de Espumante Garibaldi Moscatel

 

Modo de preparo: em um bowl bater a gema e o açúcar até branquear (ficar com o açúcar todo incorporado e com consistência fofa). Ferver agua em uma panela, deixar fervendo em fogo baixo, colocar o bowl na panela mas sem encostar na agua (somente o vapor) e ficar mexendo por 3 minutos com um fuet. Logo adicionar o moscatel e deixar cozinhar até ficar um creme mais firme. Cuidado para não cozinhar demais, para não ficar com grumos. reservar na geladeira

 

Rabanada de Panetone

Ingredientes

- Panetone de sua preferência

- 1 ovo

- 100ml de leite

- 200g de açúcar

- 5g de garam masala

 

Modo De Preparo: cortar o panetone com mais ou menos 2 dedos de grossura e 4 de largura. Bater 1 ovo com 100ml de leite. Passar o panetone nessa mistura e fritar em manteiga, com a temperatura média para não queimar, doure dos dois lados depois “empane” em açúcar com garam masala (um tipo de curry bom para doces) ou em açúcar e canela. Aqui vai do gosto, mas cuidado para não colocar muito. Aí é só servir!

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: