Quando desenvolvemos o gosto por determinado objeto, é comum colecionarmos itens relacionados a ele. Isso não é diferente quando o objeto em questão é o espumante. De apreciadores iniciantes até os mais profundos conhecedores de espumantes, todos precisam, em diferentes níveis de necessidade, de acessórios que amplifiquem o prazer de degustar o vinho borbulhante.

Aqui, sugerimos cinco itens legais para se ter em casa e, ao mesmo tempo, ideais para carregar por aí para que seu prazer em beber um espumante seja uma gratificante experiência onde quer que você esteja.

Balde resfriador sem gelo

Este acessório só precisa de algumas horas no congelador para resfriar sua bebida ou para mantê-la gelada. Feito de aço inox, tem design elegante e é prático para qualquer ocasião – seja em casa, na praia ou num picnic –, pois não necessita de gelo ou água para garantir que sua bebida preferida se mantenha gelada por horas.

Ice Bag com gel

Há diversos modelos no mercado de bolsas térmicas para espumantes, mas poucos são práticas como esse. Como se fosse uma sacola, possui alças para segurar a bebida, facilitando seu transporte. Para utilizá-la, basta deixá-la no congelador até que o gel congele – entre uma e duas horas.

Abridor + quebra-nozes

É o legítimo dois em um. De aço inoxidável, esse acessório auxilia para abrir o espumante e ainda serve para quebrar nozes. Aliás, um espumante brut harmoniza muito bem com essa oleaginosa – ideal para um picnic, não é?

Tampa dosadora

Para conservar as borbulhas e para não desperdiçar uma única gota de espumante, essa tampa desenvolvida pela Vacu Vin tem um sistema exclusivo que impossibilita o vazamento da nobre bebida.

Sabre

Esse não é um acessório para amadores. Abrir um espumante do jeito que Napoleão celebrava suas vitórias requer técnica e conhecimento. Mas enquanto você treina a sabrage, aproveite para transformar o sabre num bonito elemento decorativo de sua casa.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: