Entrega da doação feita pela Cooperativa Vinícola Garibaldi a Liga de Combate ao CâncerEntrega da doação feita pela Cooperativa Vinícola Garibaldi a Liga de Combate ao Câncer

Os esforços da sociedade garibaldense para a prevenção ao câncer de mama têm, no Outubro Rosa, um grande movimento de conscientização social. E encontram, no Outubro Rosé da Cooperativa Vinícola Garibaldi, uma base para, além de amplificar esse propósito, auxiliar no cuidado aos pacientes da Liga de Combate ao Câncer.

Assim como fez em 2020, a Cooperativa destinou parte das vendas dos produtos rosés em seu varejo à entidade. A entrega dos R$ 7 mil arrecadados, correspondentes a 5% do total das vendas de vinhos e espumantes rosados em outubro, ocorreu no dia 25 de novembro, por meio da entrega de um cheque pelo presidente da cooperativa, Oscar Ló.

Para ele, a campanha Outubro Rosé insere a cooperativa na pauta social da comunidade, demonstrando o compromisso que ela tem com sua vocação socioeconômica. "Esse é um momento de muita alegria para nós, porque fazemos jus ao interesse pela comunidade, uma das bases do cooperativismo. É muito gratificante poder ajudar a Liga, que desempenha um papel imensurável na nossa sociedade, e receber de volta todo esse carinho", comenta Ló.

Os recursos chegam à Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi num momento importante, destaca a secretária da entidade, Marisa Chesini Pedrotti, uma vez que o cenário pandêmico inviabilizou, ao longo do ano, ações para arrecadar recursos. "Nós vivemos de doações e das nossas promoções, então esse dinheiro vai nos auxiliar muito. Estamos muito felizes porque significa dar continuidade ao nosso trabalho", diz. A presidente da Liga, Marlova Trombini, também destaca a ajuda recebida. "É de grande importância as campanhas realizadas pela comunidade de Garibaldi, em especial a Cooperativa Garibaldi, com o sucesso do Outubro Rosé! Assim poderemos ampliar o auxílio aos pacientes. Em nome da diretoria da Liga de Combate ao Câncer, agradecemos imensamente o empenho de vocês", elogia.

Os recursos que entram no caixa da Liga são revertidos em serviços para os pacientes, o que inclui o fornecimento de medicamentos e o auxílio no transporte para outros municípios e na realização de exames cujos pacientes não podem esperar via SUS, além de outras atividades.

O Outubro Rosé alude à campanha internacional Outubro Rosa, voltada à conscientização para os cuidados preventivos ao câncer de mama, e foi desenvolvida pela Cooperativa Garibaldi pela primeira vez em 2020. Atualmente, a vinícola elabora seis produtos rosés, os vinhos Granja União Merlot Rosé e Garibaldi Pino Noir Rosé, os espumantes Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Prosecco Rosé, Garibaldi ICE Rosé e o frisante Relax Rosé Suave.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: