O roteiro para demarcar as comemorações finais dos 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, celebrados em 2021, não poderia ganhar um desfecho melhor do que acaba de ser anunciado: a marca conquistou, pela segunda vez, o prêmio de melhor espumante do Cone Sul com o seu Garibaldi Moscatel.

A chancela vem do mais relevante concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad'Or World Wine Awards, que em 2018 também havia condecorado o produto com o mesmo título. Realizada entre os dias 2 e 4 de novembro, em Santiago, a 26ª edição do concurso reuniu 1,3 mil amostras de 20 países, com presença internacional 30% maior do que na edição passada.

Assim, a premiação obtida pelo Garibaldi Moscatel também o classifica como um dos melhores espumantes do mundo. É nesse ambiente de conquista que outra qualidade da bebida vem à tona. Degustá-la para brindar qualquer ocasião ou simplesmente por prazer custa menos do que R$ 40, sendo um dos melhores custos-benefícios do mercado.

A bebida saiu do certame com a medalha Gran Ouro, conferida apenas a produtos que obtêm pontuação a partir de 92, numa escala que vai a 100. Essa não foi, no entanto, a única premiação obtida pela marca no concurso. Outros quatro produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi ganharam medalha de ouro, os espumantes Vero Demi Sec Rosé, Garibaldi Chardonnay, Amaze Chardonnay e Amaze Moscatel – esses dois últimos elaborados exclusivamente para exportação.

O Espumante Garibaldi Moscatel representa um estilo de bebida cada vez mais presente no portfólio da cooperativa. São produtos que apresentam equilíbrio, exibem propriedades aromáticas e qualidades em que a jovialidade e o frescor se pronunciam, recebendo valorização tanto de consumidores quanto de profissionais. "Nosso moscatel tem por característica ser um produto adocicado, porém equilibrado. Há harmonia entre açúcares e acidez, tem leveza e aromas muito intensos e finos. O conjunto disso traz esse, e outros, reconhecimentos, o que nos deixa muito feliz e, certamente, é razão de orgulho para todos os associados e colaboradores", analisa o enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari.

Elaborado pelo método Asti, o espumante apresenta coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante, com ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel e, no paladar, é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Para harmonizar, a vinícola indica frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: