Com a chegada das festas de dezembro, o mês mais borbulhante de todos chega espocando conquistas na Cooperativa Vinícola Garibaldi. A marca acaba de ter dois espumantes rosés condecorados com medalhas de ouro e de prata na 23ª edição do concurso Effervescents du Monde, na França.

A distinção mais reluzente foi para o Garibaldi Pinot Noir Rosé Brut. O vinho borbulhante conquistou medalha de ouro no certame realizado na Borgonha, tornando o reconhecimento ainda mais valorizado por ter ocorrido na terra famosa por ser o berço da uva Pinot Noir. Outro destaque foi recebido pelo Garibaldi Moscatel Rosé, com o recebimento de medalha de prata no certame. As conquistas referendam, mais uma vez, a alta qualidade dos espumantes da cooperativa. Elas representam, respectivamente, a quarta medalha recebida pelo Garibaldi Pinot Noir em 2025, previamente medalhado com ouro no Chile e na Suíça e com prata na Inglaterra, e a segunda honraria recebida pelo Garibaldi Moscatel Rosé, anteriormente premiado com ouro na França também neste ano.

O Garibaldi Pinot Noir é elaborado pelo método Charmat unicamente com a uva homônima. Do tipo Brut, apresenta aroma de frutas vermelhas como morango e amora, combinado a um toque cítrico. No paladar, é estruturado e cremoso, com acidez refrescante e equilibrada. Já o Garibaldi Moscatel Rosé é elaborado pelo método Asti, apresenta visual rosa blush e traz aspecto brilhante e ótima formação de perlage. No olfato, exala notas de cereja e framboesa, além de um toque de maçã caramelada, enquanto em boca se pronuncia delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

O Effervescents du Monde foi realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, recebendo 393 amostras de 15 países. A avaliação foi conduzida por um júri formado por mais de 80 especialistas.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: