Os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi começaram 2022 ampliando a coleção de premiações conquistadas mundo afora. Depois da impressionante marca de 99 honrarias recebidas durante o ano passado, agora foi a vez de dois espumantes da marca receberem importantes medalhas na 22ª edição do Citadelles Du Vin, realizado na França pela Organisation Internationale de la Vigne et du Vin. 

O Espumante Garibaldi VG Brut Rosé ganhou a Medalha de Ouro e o Espumante Garibaldi Moscatel recebeu a Medalha de Prata. Os dois rótulos da Serra Gaúcha competiram com outros 832 vinhos e espumantes que representaram 24 países. O resultado do Citadelles Du Vin foi anunciado na sexta-feira aos participantes. 

 

O BRUT 

O Medalha de Ouro Garibaldi VG Brut Rosé é produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir, com visual de coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. Além de aromas com notas de framboesa, morango, e um delicado toque cítrico, tem paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. À mesa, combina com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos. 

 

O MOSCATEL 

Já o Medalha de Prata, Espumante Moscatel, é produzido com uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Com coloração clara, reflexos esverdeados e aspecto brilhante com ótima formação de perlage, o premiado da Garibaldi tem aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel, além de ser suave e cremoso ao paladar, com acidez equilibrada e refrescante. É um espumante que combina com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. 

 

SOBRE A GARIBALDI 

Fundada em 1931, a Cooperativa Vinícola Garibaldi reúne atualmente 447 famílias cooperadas que produzem em mais de 1,2 mil hectares de vinhedos em 18 municípios da Serra Gaúcha. Seu portfólio de espumantes, vinhos e sucos ultrapassa os 84 rótulos, organizados em 12 marcas. Reconhecidos no Brasil e fora dele, os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistam premiações e enchem taças em todo o planeta. 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: