Na definição de Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a sigla ESG, que vem sendo pronunciada com frequência cada vez maior no meio empresarial, faz referência às melhores práticas ambientais, sociais e de governança. As ESG, na sigla em inglês, como são conhecidas internacionalmente, vêm recebendo atenção mundial por estarem associadas a negócios sólidos, baixo custo de capital e melhor resiliência contra riscos associados a clima e sustentabilidade”. É sobre este assunto que o Diretor Executivo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Alexandre Angonezi, tratará em sua palestra no Beverage Day, dia 27 de abril, às 17h50, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Angonezi vai abordar o tema “Estratégias ESG gerando valor e competitividade nas vinícolas” no primeiro dia do encontro, que tem programação com mais 10 palestras sob responsabilidade de profissionais e executivos de empresas como Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Fruki, Monte Reale/Alem Bier e Siemens, entre outras. Engenheiro Agrônomo com mestrado em administração, Angonezi é Diretor Executivo da Garibaldi desde 2010, atuando na gestão, profissionalização e planejamento estratégico da cooperativa que, atualmente, reúne 440 sócios, pequenos produtores de uva, e mais de 200 colaboradores diretos, atuando no segmento de sucos, vinhos e, especialmente, espumantes.
O Beverage Day é um encontro presencial com a proposta de inspirar profissionais da cadeia de valor de bebidas com tendências e muito conhecimento, além de conectar profissionais do setor. Serão duas tardes de palestras com renomados executivos e temas atuais e relevantes. Sua realização é uma iniciativa da Revista Engarrafador Moderno e ocorre simultaneamente à Envase Brasil 2022, que ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, no Parque de Eventosde Bento Gonçalves. A Envase Brasil – que chega à 14ª edição – é uma feira criada para facilitar a geração de novos negócios entre os principais fornecedores de tecnologia, produtos e serviços no setor de envase latino-americano.

PROGRAMAÇÃO DO BEVERAGE DAY 

27 de abril de 2022
Abertura
Revolução Metaverso: Conceitos, Oportunidades e Como fazer negócios
Fernando Godoy – CEO – Flex Interativa
Gestão de equipes – Gerando engajamento, otimizando resultados
Bruno Severo – Diretor – AB&M Desenvolvimento
Inovação como estratégia de sustentabilidade na indústria de bebidas
Aline Eggers Bagatini – CEO – Bebidas Fruki
tendências para envase de bebidas sem conservantes
Ayrton Irokawa – Sales Manager – Krones
ESG e Inovação em bebidas: Implantação e Aplicação na indústria
Alaercio Nicoletti – Gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua – CORP. – Grupo Petrópolis
Estratégias ESG gerando valor e competitividade nas vinícolas
Alexandre Angonezi – Diretor Executivo da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: