O espumante reina absoluto como bebida oficial do Réveillon. E assim continuará sendo, porque nenhum outro rótulo congrega, numa só taça, tamanhas doses de celebração e bons presságios. Em quaisquer ocasiões de festas de final de ano é, portanto, impossível conceber uma mesa sem alguns Brut, Demi-Sec ou Moscatel, a fim de contemplar os diferentes paladares de familiares e amigos, respeitando o gosto de cada um.

Mas há como diversificar as bebidinhas da noite e, ainda, manter o glamour de brindar happy hours, festas e a virada sem perder a tradição que só o espumante tem para tais ocasiões. Para isso, selecionamos receitas de alguns drinks clássicos, outros nem tanto e alguns até inusitados, todos, entretanto, tendo como ingrediente a borbulhante bebida originada nos monastérios franceses.  Então, anote, que chegou a hora de saber como inovar seu final de ano sem, no entanto, perder a tradição.

 

CEREJA ICE

O Cereja Ice é uma ótima maneira de aproveitar o Garibaldi Ice Rosé, bebida ideal para ser consumida com gelo e frutas vermelhas. Uma criação despojada e voltada para ocasiões leves. O resultado é frescor e intensidade para doces momentos.

Ingredientes: Gelo, 10ml xarope de cereja, Cereja, Alecrim e Espumante Garibaldi Ice Rosé.

Como fazer: Adicione gelo à taça e preencha metade do copo com o Garibaldi Ice Rosé. Adicione 10 mL de xarope de cereja. Adicione cerejas. Decore com alecrim

Acesse o vídeo, clicando aqui.

 

VELUDO VERMELHO DE FRAMBOESA

Mesmo nos dias quentes, existem ocasiões mais formais, que demandam mais elegância. Para estes, a indicação é o Veludo vermelho de framboesa, drink estiloso feito com o Garibaldi Prosecco Rosé, criação premiada internacionalmente pelo perfil aromático, notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas e cremosidade no paladar.

Ingredientes: 20ml de xarope Framboesa, 30 ml de Gin, 10 ml de Limão Siciliano, Gelo e Espuamante Garibaldi Prosecco Rosé.

Como fazer: Adicione 20 mL de xarope de framboesa. Insira 30 mL de gin. Acrescente 10 mL de suco de limão siciliano. Adicione gelo. Complemente com o Garibaldi Prosecco Rosé. Decore com flores

 

Acesse o vídeo da receita aqui.

 

RELAX MELON FRISANTE

O frisante é um vinho que se assemelha ao espumante, com um toque extra de leveza, sendo considerado excelente bebida de entrada. O Relax Rosé, frisante da Cooperativa Vinícola Garibaldi, surge como uma bebida alegre e descompromissada - um sucesso entre o público jovem. Uma ideia interessante é misturá-lo com frutas, resultando em criações como o Relax Melon Frisante.

Ingredientes: Gelo, Licor de limão, Melão, Vodka, Xarope simples de cereja, Vinho frisante Relax Rosé

Como fazer: Adicione melão em uma taça e macere. Acrescente cubos de gelo. Insira 30 mL de vodka. Adicione 15 mL de xarope de cereja. Insira 15 mL de licor de limão. Complemente com o Relax Rosé. Misture e decore com flores.

Acesse o vídeo da receita aqui.

 

RELAX FRISANTE TROPICAL

Se estamos no Brasil, não pode faltar uma bebida que faça jus ao nosso clima. A dica da Cooperativa Vinícola Garibaldi, para curtir uma piscina, uma praia, até uma sacada no fim da tarde, é o Relax Frisante Tropical, também feito com o Relax, mas na versão Demi Sec Branco.

Ingredientes: 15ml de Gin, 30ml de suco de limão fresco, 30 ml de água com gás e vinho Frisante Garibaldi Relax. Para decorer, flores comestíveis e raminho de hortelã para enfeitar

Como fazer: Adicione 60 mL de Relax. Insira 15 mL de gin. Adicione30 mL de suco de limão. Coloque 30 mL de água com gás. Complemente com gelo. Decore com hortelã

Acesse o vídeo da receita aqui.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: