Prepare sua taça, pois hoje, 28 de outubro, é uma data especial: é o dia mundial do champanhe. Esse vinho borbulhante surgiu na França – em uma região chamada Champagne – por isso que carrega esse nome, uma espécie de denominação de origem que acabou virando sinônimo desse tipo de bebida. Para sorte de todos nós, degustadores, o ‘champanhe’ se adaptou muito bem também ao Brasil, especialmente à Serra gaúcha.

Nessa região, as condições de clima e solo são muito favoráveis para a produção da casta de uvas idealmente utilizadas na elaboração dessa bebida. Daí que as vinícolas locais, graças a muito estudo, especialização e investimento em conhecimento e tecnologia, se tornaram grandes fabricantes de espumantes, reconhecidas mundialmente pela qualidade das bebidas.

Na Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante sempre teve sua nobreza como bebida superior homenageada em cada garrafa. Ele é o principal produto da marca e símbolo de sua longeva trajetória. É a partir dele que a vinícola consolidou sua condição como a segunda maior cooperativa vinícola gaúcha em volume de espumante. O esmero na elaboração do vinho borbulhante rendeu, ao longo de quase 90 anos, prestígio que se espelha nas recorrentes condecorações nacionais e internacionais recebidas pela marca. A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi, por dois anos consecutivos – 2018 e 2019 – a brasileira mais premiada em concursos nacionais e internacionais.

Entre esses valiosos reconhecimentos estão o título de fabricante do melhor espumante do Conesul. O espumante Garibaldi Moscatel recebeu medalha Gran Ouro na edição de 2018 do importante concurso Catad'Or Wine Awards, realizado em Santiago, no Chile. Comprovando que, além de reproduzir com maestria a fórmula dos franceses, também sobra talento para inovar, a Cooperativa Vinícola Garibaldi criou o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé – que já recebeu, inclusive, diversas premiações até mesmo fora do país.

Que tal comemorar esse dia brindando com um bom espumante da Cooperativa Vinícola Garibaldi?

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: