Com seis medalhas de ouro conquistadas no 11º Brazil Wine Challenge, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi um dos destaques no concurso realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em Bento Gonçalves, entre os dias 7 e 10 de junho. Pela primeira vez, a linha Acordes foi medalhista nesse certamente, com o Acordes Merlot Gran Reserva 2021. Além dele, receberam premiação o Vinho Garibaldi 90 Anos, Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Prosecco Rosé, Garibaldi Espumante Pinot Noir e Garibaldi Espumante Chardonnay.

O concurso reuniu 908 amostras de vinhos e espumantes de 16 países, avaliadas por 40 especialistas de oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai), em oito comissões julgadoras. As degustações foram realizadas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brazil Wine Challenge ocorre a cada dois anos.

Desde a primeira edição do concurso, em 2002, até hoje, a Cooperativa Vinícola Garibaldi soma 29 medalhas de ouro e duas medalhas de prata obtidas no Brazil Wine Challenge.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: