O Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi em conjunto com a Secretaria de Turismo e Cultura, lançam vídeo promocional, destacando rotas e atrativos do município. Dentre as ações previstas no plano de retomada do turismo, de fomento do marketing e da divulgação do destino turístico, a conclusão do vídeo é mais uma forma de sensibilizar a comunidade e visitantes, de que Garibaldi é um destino seguro, e com experiências únicas.

O vídeo destaca cada uma das oito rotas turísticas do município, mostrando um pouco de suas peculiaridades. É um convite para que o visitante venha conhecer Garibaldi e a Serra Gaúcha como um todo, no período pós-pandemia do coronavirus. A produção audiovisual é da Vagão Filmes com imagens cedidas por outras agências da região.

“Estamos vivendo um momento de grande aprendizado, onde o Comtur passa a atuar não apenas como órgão consultivo, mas sim, que toma a frente de forma ativa e participativa de importantes decisões, se reinventando e criando ações de modo a impulsionar o posicionamento de Garibaldi como destino qualificado de turismo. Desejamos que cada Garibaldense se aproprie deste vídeo e nos ajude a divulgar através de suas redes sociais, fazendo-o chegar aos ‘quatro cantos do mundo’, gerando a visibilidade que ele merece ter. Todos ganharemos com isto”, declarou a Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi, Mariana Milani.

O representante da Rota dos Espumantes e membro do Comtur, Maiquel Vignatti, destaca que “O enoturismo é uma das vertentes do empreendedorismo na serra gaúcha, e a Rota dos Espumantes é o reflexo disso. Atravessamos diversos obstáculos para chegar até aqui e através da cooperação e capacidade de reinvenção, temos convicção que superaremos, junto com a comunidade garibaldense e a região, esta fase”.

Já secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, reforça o desejo de manter o município de Garibaldi presente na lembrança e olhar do visitante, para que quando retornarmos, pós-pandemia, a Capital do Espumante seja um dos destinos escolhidos, na busca por novas experiências. “Quero enaltecer o esforço do Comtur, na elaboração deste vídeo promocional, que demonstra a união e o trabalho das Rotas e empreendimentos turísticos, comprovando a autenticidade do destino. Estamos realmente muito orgulhosos pelo comprometimento e envolvimento de todos”, finalizou.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi através dos empreendimentos integrantes do trade turístico, em conjunto com a Secretaria de Turismo e Cultura e o apoio da Sicredi Serrana.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: