A safra de uva da Cooperativa Vinícola Garibaldi já está rendendo os primeiros rótulos com o carimbo de 2021 estampado nas garrafas. A produção a partir da novíssima colheita chega às prateleiras de lojas e gôndolas de supermercado trazendo todo o frescor e jovialidade de produtos nascidos para serem abertos e consumidos sem delongas.

Ao todo, são dois vinhos varietais da linha Granja União (Riesling Itálico Seco e Malvasia Suave) e um da linha Garibaldi, o Chardonnay. Além disso, alguns espumantes já estão sendo engarrafados com vinhos base da nova safra, são eles os Brut e Demi-Sec, da linha Vero, e os espumantes Prosecco e Moscatel, da linha Garibaldi.  Para o enólogo da vinícola, Ricardo Morari, os 30,8 milhões de quilos de uva colhidos neste ano apresentaram frutos com maturação tecnológica adequada e que renderão produtos de qualidade em todas as linhas da cooperativa. "Teremos espumantes de altíssima qualidade, com frescor, intensidade aromática e delicadeza, bem como tintos de coloração intensa, macios e equilibrados", aposta o enólogo. Conheça os rótulos:

 

Granja União Riesling Itálico

Trata-se de um vinho de coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados. Embora a variedade Riesling não se caracteriza como aromática, o vinho apresenta boa intensidade aromática, com notas de frutas cítricas e toque floral. Seu paladar caracteriza-se por intenso frescor e leveza. Para harmonizar, boas opções são pratos leves, entradas e saladas.

 

Granja União Malvasia Suave

Vinho de coloração palha, delicada, límpida e brilhante. Apresenta intensos aromas florais e sutil toque de mel. Seu paladar é adocicado, porém com excelente equilíbrio entre açúcares e acidez. Em função de seu açúcar residual, o vinho acompanha bem pratos adocicados, sobremesas e combina perfeitamente com momentos de descontração.

 

Garibaldi Chardonnay

Um vinho sem passagem por madeira, de coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. O Garibaldi Chardonnay tem aspecto límpido e brilhante, com intensos aromas de frutas tropicais como maracujá e abacaxi, além de toques de frutas secas. O paladar é jovem e refrescante, combinando com canapés, aperitivos, peixes gordurosos, aves, patês e risotos e massas leves.

 

Espumantes Garibaldi Vero Brut e Demi-Sec

Elaborados pelo Método Charmat, os espumantes da linha Garibaldi Vero caracterizam-se por seu perlage fino e persistente, aromas intensos e delicados e paladar leve e cremoso. Ideais para happy hour podendo também harmonizar com pratos leves, entradas e petiscos.

 

Espumante Garibaldi Prosecco

Caracterizado por sua tipicidade varietal, o Garibaldi Prosecco Brut é um espumante que apresenta perlage de borbulhas finas, intensas e persistentes. Seus aromas são intensos lembrando principalmente frutas cítricas e notas florais. Seu paladar é fresco, leve e cremoso, sendo ideal para consumir em qualquer ocasião.

 

Espumante Garibaldi Moscatel

Combinação de dois tipos de uvas Moscato – Branco e Giallo –, essa bebida suave e cremosa é elaborada pelo método Asti. Tem coloração clara e apresenta aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: