A coleção de reconhecimentos internacionais que acompanham os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi acaba de ganhar mais duas importantes condecorações: medalhas de ouro conquistadas na vigésima edição do concurso Citadelles du Vin, na França. Os premiados foram os Espumante Brut Chardonnay e Espumantes VG extra Brut, premiados entre mais de mil amostras, vindas de cerca de 40 país, e avaliadas por mais de 50 degustadores internacionais entre os dias 23 e 25 de junho deste ano, em Bourg.

O concurso, realizado com a chancela da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), vem crescendo em representatividade e relevância no cenário vitivinícola mundial desde 1992 por descobrir e valorizar alguns dos melhores vinhos ao redor do mundo. Com essas novas outorgas, o total de medalhas conquistadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2020 é de 12. Em 2018 e 2019, a vinícola foi a brasileira mais premiada em concursos do segmento.

 

Único prosecco rosé brut brasileiro consagra-se diante de avaliadores italianos.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora outra importante menção que consagra mundialmente a qualidade de seus rótulos. Dois espumantes da marca foram eleitos para ilustrar o Guia 5StarWines – The Book 2021, guia internacional organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos da Itália.

Um deles é o Espumante Garibaldi Moscatel, somando 91 pontos na avaliação dos degustadores que, durante três dias, experimentaram e avaliaram amostras vindas de diversos países. O rótulo é, também, reconhecido como melhor espumante do Conesul, título conquistado no Catad'Or Wine Awards, no Chile

O outro eleito para figurar nas páginas da publicação é o Garibaldi Prosecco Rosé Brut, primeiro e único brasileiro nessa variedade de espumante. O rótulo atingiu 90 pontos na avaliação. “Estamos muito orgulhosos com esse resultado. Afinal, esse rótulo, que é exclusividade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, conquistou um importante reconhecimento na terá que é o berço do Prosecco. O aval dos degustadores da Vinitaly chancela o acerto de nosso trabalho”, comenta o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

Apenas três vinícolas brasileiras tiveram rótulos classificados para a edição deste ano do guia.

 

  • Sobre o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut

Primeiro Prosecco Rosé do Brasil, carrega em sua composição até 5% de uvas Pinot Noir, que imprimem a coloração característica à bebida. Mantendo o aspecto delicado dos rosés, apresenta um perfil aromático mais complexo e harmoniza perfeitamente com saladas, peixes leves, frutos do mar, sopas cremosas, canapés e queijos. Lançado há menos de um ano, o Garibaldi Prosecco Rosé Brut também já arrebatou medalhas de ouro em outras competições, como o Catad'Or Wine Awards, no Chile, um dos mais respeitados da América Latina, e na Grande Prova Vinhos do Brasil.

 

  • Garibaldi Prosecco Rosé Brut

Origem: Serra gaúcha (RS) – Brasil

Variedade: Prosecco

Visual: Coloração rosé delicada com perlage fino, intenso e persistente

Olfato: Boa intensidade e complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas

Paladar: Delicado e cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante

Preço no varejo: R$ 30

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

1 Comentário

Nilda
Es
01/10/2020 12:11

Perfeito

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: