🍽De repente bateu aquela vontade de sentir a brisa no rosto e ouvir o barulhinho das ondas do mar, caminhando descalço pela areia. Já imaginou que delícia estar curtindo uma praia, agora mesmo? Mas, se a rotina de trabalho ou as restrições da pandemia te impedem de dar aquela fugidinha até o litoral, compartilhamos uma dica de viagem gastronômica que vai fazer você se sentir como se estivesse à beira-mar.

🍽A pedida é replicar, na cozinha de casa, um clássico da culinária litorânea brasileira:  a Moqueca Inspiração Capixaba. Para esse prato cheio de sabor você vai precisar:

 

Ingredientes para o molho:

🍴2 dentes de alho

🍴2 cebolas médias

🍴4 tomates grandes picados

🍴Sal, coentro, colorau e óleo

✔️Você começa picando e dourando o alho no óleo. Depois, adiciona as cebolas e refoga. Vá temperando com o colorau, uma colher de sopa já é suficiente. Junte os tomates picados, sem casca e sem sementes. Tempere com sal e finalize com o coentro picado.

✔️Enquanto a mistura cozinha, é hora de preparar o peixe.

 

Você vai precisar:

🍴04 a 05 postas de peixe (a preferência é por peixes frescos, aquele que você encontrar na cidade. Se tiver como escolher, opte por aqueles de carne mais firme).

🍴1 limão

🍴Cebolinha fresca, sal e pimenta.

 

✔️Tempere o peixe com sal e pimenta do reino, moída na hora. Leve o peixe para dentro da panela e coloque sobre a mistura que, agora, já deve estar borbulhando. Tampe a panela e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Esprema o suco de 1/2 limão. Finalize com a cebolinha fresca picada sobre a mistura.

🍾Depois, é só servir e, para acompanhar, um espumante Garibaldi geladinho!

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: