A edição de 2021 do International Wine Challenge, realizado na Inglaterra, reforçou a consagração internacional do Garibaldi Espumante Prosecco Rosé, contemplado com a Medalha de Prata. Apenas dois produtos brasileiros conquistaram essa condecoração no concurso.

Além desse destaque, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora as medalhas de Bronze, conferidas aos Garibaldi Espumante Moscatel; Garibaldi Espumante Vero Brut Rosé e Garibaldi VG Espumant Extra Brut; e as menções honrosas atribuídas ao Garibaldi Espumante Chardonnay e Garibaldi Pinot Noir Espumante. No total, foram seis premiações conquistadas no concurso, cuja avaliação ocorreu de 14 a 27 de abril, reunindo milhares de amostras de mais de 50 país.

Primeiro Prosecco Rosé do Brasil, carrega em sua composição até 5% de uvas Pinot Noir, que imprimem a coloração característica à bebida. Mantendo o aspecto delicado dos rosés, apresenta um perfil aromático mais complexo e harmoniza perfeitamente com saladas, peixes leves, frutos do mar, sopas cremosas, canapés e queijos.

 

Reconhecimento também em concurso espanhol

O mais importante evento de vinhos realizado na Espanha concedeu medalha de prata para o espumante Garibaldi Chardonnay Brut, da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Realizada entre os dias 26 e 28 de maio, a 19ª edição do Concurso Internacional de Vinhos Bacchus reuniu 1.692 amostras de 13 países. Um time formado por mais de 80 jurados internacionais entre enólogos, mestres do vinho, mestres de sommeliers, jornalistas especializados, entre outros, analisaram as bebidas às cegas no Casino de Madrid.

O Bacchus, promovido pela Unión Española de Catadores, é o único concurso da Espanha chancelado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), além de ser reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente do país.

O Garibaldi Chardonnay Brut, premiado recentemente no concurso francês Chardonnay du Munde e já condecarado outras vezes no certame espanhol, é elaborado pelo método Charmat e apresenta coloração amarelo palha e ótima formação de perlage. No olfato, destacam-se os aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado e, em boca, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: