A aposta da Cooperativa Vinícola Garibaldi de revitalizar sua linha de vinhos frisantes para reintroduzi-los no mercado não apenas deu certo como superou as expectativas mais otimistas. A série Relax, lançada no final de agosto deste ano sob nova roupagem visual – vendeu tão bem que os estoques do produto acabaram em praticamente um mês.

Comparando as vendas do Relax somente em setembro de 2020 com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de impressionantes 560%. Quando considerado o período de janeiro a setembro, o índice positivo também é relevante: os negócios cresceram 105% na relação 2020 x 2019.

Dois motivos principais justificam o excelente desempenho. O primeiro envolve a estratégia de posicionamento, contemplando investimentos em uma nova apresentação visual para a linha, que ganhou rótulo reformulado. A inspiração combinou elementos do mundo fashion, como o motivo dos florais, para atrair a atenção dos jovens consumidores e, também, comunicar a proposta de consumo associada a essa bebida, como opção descomplicada, ideal para o happy hour, preparação para a balada, beira da piscina e quaisquer outras situações casuais.

Somado a isso estão as características do Relax, que combina traços do vinho com outras qualidades marcantes do espumante. Destaque na categoria dos vinhos frisantes, é elaborado com as mesmas uvas utilizadas na produção dos tradicionais e premiados espumantes que carregam o rótulo da marca. Isso garante à bebida característica aromática bem intensa e colocação viva e brilhante, posicionando-o como bebida introdutória para os novos apreciadores dos produtos vinícolas.

Um novo lote do Relax será envasado no mês de novembro para atender parte das demandas do mercado.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: