Pela segunda vez no ano, o espumante Garibaldi VG Extra Brut saiu de um concurso internacional estampando uma medalha de ouro. Agora, ao lado da distinção recebida na Espanha em abril, durante o Bacchus, a bebida ganha a companhia da medalha dourada conquistada na 31ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, em julho.
O espumante premium da Cooperativa Vinícola Garibaldi é elaborado pelo método Charmat Longo, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, e permanece 12 meses em autólise. O processo resulta numa bebida de coloração amarelo palha e ótima formação de perlage. Seus aromas têm notas de notas de abacaxi e baunilha, além de um delicado toque de pão tostado, com paladar estruturado e cremoso e acidez equilibrada.
O Concours Mondial de Bruxelles realiza suas avaliações em quatro sessões distintas, em datas e em locais diferentes, para avaliar os concorrentes. A sessão do vinho espumante, por exemplo, ocorreu em Alghero, na região da Sardenha, na Itália. Entre os dias 3 e 5 julho, 970 amostras foram analisadas pelo júri internacional. Já os vinhos rosés foram avaliados na Dalmácia, na Croácia, em março, enquanto os tintos e brancos foram degustados em Leon, no México, em junho. A última sessão, dedicada aos vinhos doces e fortificados, começa no final de setembro, em Bruxelas, na Bélgica.
sobre vinhos?
Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)
Deixe o seu comentário sobre a postagem: