Cooperativa Vinícola Garibaldi estreou na Superminas - Crédito: Maiquel VignattiCooperativa Vinícola Garibaldi estreou na Superminas - Crédito: Maiquel Vignatti

Encerrada nesta quinta-feira (23) em Belo Horizonte, a Superminas Food Show trouxe novas perspectivas para a Cooperativa Vinícola Garibaldi expandir sua representatividade na região. A estreia no segundo maior evento supermercadista do Brasil, na capital mineira, impulsionou sua presença, reforçando a projeção no mercado do centro do país e ampliando a rede de relacionamentos.

Na avaliação do gerente comercial da cooperativa, Miguel Carraro Neto, a presença na 37ª edição da feira aproximou a marca tanto de compradores habituais quanto de possíveis novos clientes – não apenas em BH, mas em todo o território mineiro. "A feira tem um público muito qualificado, com supermercadistas de todo o Estado de Minas Gerais. Tivemos a oportunidade de mostrar a marca e a qualidade dos produtos para futuros novos clientes, abrindo algumas negociações e fechando outras que havíamos iniciado conversas", disse Carraro.

A vinícola aproveitou para mostrar seu vasto portfólio: rótulos recentes e exclusivos chamaram a atenção, como o vinho Garibaldi In Veritas Orsai Oliver – único produzido no país com a uva homônima, de origem húngara –, lançado neste ano. O contato com produtos assim levou para outros produtos, de perfis diferentes, caso dos lançamentos de espumantes moscatéis e vinhos da linha Vero, para quem está começando a ter contato com o mundo do vinho. "Tudo isso ajuda a mostrar nossa expertise para atender a diferentes públicos e a nossa capacidade de criar produtos, impressionando o público desde os rótulos de entrada, com custo-benefício muito competitivo, até os mais premium, em que o que prevalece é a diferenciação por outros fatores que não o preço", destacou Carraro.

A Cooperativa ainda apresentou novidades como o vinho branco Garibaldi Memórias Moscato Giallo; a edição Grand Or do premiadíssimo espumante Garibaldi Moscatel – em referência à grande medalha de ouro recebida neste ano no concurso francês Citadelles du Vin –; a linha de produtos zero álcool, composta por produtos como o primeiro frisante sem álcool do páis, o Relax Alcohol Free; o espumante Garibaldi Floratta; entre outros. O Sudeste representa 26% do faturamento da cooperativa, o que também mostra como a marca está presenta na região. Em Minas, os produtos da cooperativa ocupam lugar de destaque na mesa. A Garibaldi é a segunda marca na categoria espumantes e frisantes mais consumida no estado, com share superior a 10%. "Já tínhamos uma boa presença, e a tendência pós-feira é aumentar", disse Carraro.

A Superminas Food Show, promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), reuniu mais de 500 expositores entre os dias 21 e 23 de outubro, na Expominas.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: