Tradição e reconhecimento resumem a mais recente conquista dos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi em concursos internacionais. No 46º Challenge International du Vin, mais antiga competição de vinhos da França – e uma das mais conceituadas do globo –, a marca gaúcha obteve três medalhas: ouro, para o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut e prata para os Garibaldi VG Espumante Extra Brut e Acordes Espumante Extra Brut.

A avaliação ocorreu nos dias 8 e 9 de abril, no Palácio de Congressos de Bordeaux, reunindo 3.179 amostras de 26 países, que foram analisadas por um júri formado por 530 degustadores internacionais. O concurso é organizado pelo Concours Des Vins (CDV) desde 1976.

Conheça os espumantes medalhistas

A medalha de ouro no 46º Challenge International du Vin conquistada pelo Garibaldi Espumante Chardonnay Brut reconheceu as qualidades de um rótulo elaborado com a variedade de uva Chardonnay, que possui visual com coloração amarelo palha e reflexos esverdeados, além de perlage fina, aromas de pêssego, maçã e pão torrado. O paladar é jovem, equilibrado, refrescante, cremoso e estruturado. Na harmonização, combina com canapés, sopas cremosas, peixes crus ou cozidos, frutos do mar, queijos, frios e patês.

Já os dois medalhistas de prata diferenciam-se pela personalidade imponente. O Garibaldi VG Espumante Extra Brut é produzido com uvas Pinot Noir e Chardonnay, tem visual amarelo palha, brilhante, reflexos esverdeados. O aroma é de abacaxi, baunilha e pão e o paladar é cremoso, equilibrado, estruturado, refrescante. Pode ser harmonizado com Carnes, entradas, frutos do mar, peixes e queijos.

O Garibaldi Acordes Espumante Extra Brut é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, denota coloração amarelo palha com reflexos dourados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. O aroma apresenta delicada mistura de frutas secas como damasco e amêndoas, com notas de torrefação. Ao paladar, revela-se cremoso e estruturado, com boa acidez e ótima persistência.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: