
O Brasil voltou a brilhar no cenário vitivinícola internacional: a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi premiada com medalha de ouro no 32º Chardonnay du Monde, realizado de 11 a 13 de março no Château des Ravatys, na região francesa da Borgonha. A competição, reconhecida pelo rigor técnico e por seguir protocolos internacionais de avaliação, contou com um júri diversificado, uma vez que 25% dos degustadores eram especialistas de fora da França.
O espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc foi o único representante brasileiro a receber a honraria na avaliação, que avaliou 518 amostras de 34 países. O rótulo já havia conquistado medalha de ouro no 31º Vinalies Internationales, em janeiro, também realizado em território francês. O VG Nature Blanc de Blanc impressionou os jurados com sua acidez vibrante, perlage fina e notas cítricas equilibradas, características do espumante 100% Chardonnay - que o tornam um dos espumantes brasileiros mais premiados da última década.
A vitória na Borgonha, região icônica para o Chardonnay, tem peso simbólico. "Esse reconhecimento vem carregado de muito significado, como um verdadeiro aval dos guardiões históricos dessa uva", destaca Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
sobre vinhos?

Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)
Deixe o seu comentário sobre a postagem: