Notabilizada pela elaboração de bebidas nacional e internacionalmente reconhecidas pela excelência, a Cooperativa Vinícola Garibaldi agrega duas novas condecorações a sua já extensa galeria de premiações. No Concours Mondial de Bruxelles (sessão do Vinho Espumante, realizada na Itália), os Espumante Garibaldi Chardonnay e Espumante Garibaldi Pinot Noir foram os premiados com medalha de prata. O concurso avaliou 960 vinhos entre 1º e 3 de junho. "Cada vez que os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi brilham em concursos, estamos prestando o merecido reconhecimento ao trabalho dos nossos associados, que somam 450 famílias de produtos rurais cultivando propriedades que podem ser pequenas em extensão territorial, mas são imensas em qualidade", diz o presidente Oscar Ló.
Também medalhista de prata na edição do concurso de 2021, o Espumante Garibaldi Chardonnay tem, entre seus aspectos degustativos, cor amarelo palha, destacando-se os aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado no olfato. Em boca, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
Já o Garibaldi Pinot Noir tem coloração rosa delicado, apresenta aspecto límpido e brilhante e tem boa intensidade aromática, com notas de morango, framboesa e cereja, além de um sutil toque floral. Em boca, é macio com bom frescor e retrogosto intenso. Para extrair o máximo potencial desse vinho, a bebida deve ser servida numa temperatura entre 4°C e 6°C e sua harmonização é indicada para entradas, canapés, saladas, peixes, frutos do mar e cozinha oriental.
sobre vinhos?
Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)
Deixe o seu comentário sobre a postagem: