Um dos maiores e mais antigos concursos de vinhos do mundo, o Challenge International du Vin, realizado na icônica região de Bourdeaux, na França, premiou com medalha de ouro dois espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os louros na 48ª edição da competição, realizada entre os dias 26 e 27 de abril, foram conquistados pelo Garibaldi Moscatel e pelo Garibaldi Pinot Noir e referendam a qualidade internacional dos produtos da marca.
Os espumantes estão entre os produtos mais premiados da cooperativa no exterior e representam parte da diversidade do catálogo da marca. Enquanto o Garibaldi Moscatel, o mais condecorado dentre todo o mix da vinícola, é elaborado pelo método Asti, trazendo o equilíbrio de açúcares e acidez como marca, o Garibladi Pinot Noir é produzido pelo método Charmat e denota delicadeza e leveza.
Tais características foram ratificadas no concurso francês que, além de ser grandioso, com 4,5 mil amostras de vinhos e espumantes de 50 países, concede grande reputação aos medalhistas, incorporando aso rótulos o reconhecimento de Bourdeaux – uma das mais referenciais regiões produtora de vinhos do mundo.
Outro fator para isso é sua independência. O concurso não é ligado a grupos de mídia ou comerciais. Além disso, as amostras são degustadas cegamente. Neste ano, os vinhos foram avaliados por um júri de 600 especialistas vindos de mais de 20 países. Cada painel de degustação é composto por quatro pessoas de diferentes setores da cadeia, incluindo um técnico, um produtor, um distribuidor e um consumidor experiente. Sendo assim, os premiados, segundo a organização do concurso, são um reflexo do gosto dos consumidores.
sobre vinhos?
Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)
Deixe o seu comentário sobre a postagem: